Quando pensamos em tendências de Óculos para 2022, a maioria das pessoas associam óculos de sol à estação mais quente do ano (Primavera e Verão), mas o fato é que eles protegem o ano todo, e são acessórios que caracterizam estilos e personalidades de seus usuários.
A indústria da moda mundial coloca os óculos como um acessório relevante em seus portfólios, pois é um objeto de fácil visualização de estilo, e tem a capacidade de transformar looks dependendo do conceito do acessório.
Por estarem no rosto das pessoas, eles tem recebido cada vez mais relevância no mercado da moda e isto inclui as tendências para 2022.
Os óculos também têm sido vistos como a porta de entrada do consumidor para as grandes marcas de luxo, pois se forem comparadas com outros acessórios como bolsas por exemplo, seus preços são significativamente inferiores.
Apesar de existirem grandes feiras ópticas mundiais, e muitas marcas lançarem suas coleções nesses eventos de Tendências, segundo a CEO da Arte Óptica boutique Mariana Ramos, no Brasil o recebimento desses lançamentos não acontecem de maneira sistemática.
Segundo Mari Ramos, estar atenta às inclinações e tendências das grandes marcas de moda, e o comportamento das pessoas nas ruas, é o resultado de sua eficiente curadoria de marcas e modelos. Para 2022, Mari Ramos define algumas tendências para 2022.
Tendência de Óculos para 2022
-Mini óculos
-Maxi óculos
-Óculos com acessórios extra
-O retorno das máscaras
-Óculos brancos
-Lentes cosméticas
-Óculos de formas geométricas
Mari também descreve algumas marcas que se destacam no mercado e tem caído no gosto dos mais antenados, como: Illesteva, Spektre, Valentino, Yves saint laurent, Fendi, Tom Ford, Persol, Versace, Emílio Pucci, Gucci, Prada, Dolce & Gabbana, Chloé, Balenciaga, Burberry, Bottega Veneta, MontClair, Ferragamo e Tod’s. Estas marcas fazem as tendências de Óculos para 2022.
Uma tendência que tem crescido muito no mercado europeu e norte americano são as marcas independentes, que caracterizam-se por edições limitadas, peças produzidas em baixa escala e de maneira artesanal.
No Brasil a busca por esse perfil de produto ainda tem sido menor, mas Mari Ramos relata estar atenta à essa tendência, e oferecer no catálogo da Arte Óptica os itens que são tendências nas coleções das marcas mais desejadas.
Para maiores informações, ela se coloca à disposição de nossos leitores para maiores esclarecimentos através do e-mail mariramos@arteoptica.com.br ou através das mídias sociais @arte.optica