Os óculos com pingente, corrente ou acessório das marcas mais desejadas do mundo da moda estão de volta. Esta é a nova aposta nas coleções das grandes marcas óculos.
Uma das lembranças que tenho de quando era criança , e frequentava a óptica da minha família, lá pelos anos 80, as prateleiras e a exposição dos produtos sempre foram muito marcantes.
As exposições eram lindas e os produtos chamavam muito a atenção. Não era incomum passar madrugadas dormindo nos cantos da loja, enquanto minha mãe e suas fiéis escudeiras trocavam a decoração das vitrines, sempre voltadas a algum tema ou época do ano.
Em função disso, os produtos ganhavam muita ênfase, e hoje pra mim, é muito fácil perceber que muitos acessórios que estão sendo lançados novamente, e são grandes tendências, já estiveram presentes em tempos passados. Corrente, ou cordão para óculos são uns dos exemplos.
A corrente é um acessório que era muito utilizado principalmente para segurar a armação, e ganhava destaque num expositor sob o balcão. Existia uma infinidade de opções de materiais, desde tecidos, couro, pingentes e pedras.
As mulheres mais modernas e elegantes da época, já eram percebidas por ousar nesse acessório, e frequentemente buscavam novas opções para compor seus looks.
Quase 40 anos depois, as grandes marcas redesenharam este produto, e os óculos com acessórios estão entre os mais procurados nas ópticas do mundo todo.
Segundo a CEO da arte óptica, Mari Ramos, o óculos com acessório como corrente ou pingente são os mais procurados pelo público feminino, e recorrentemente estão em falta no estoque.
As marcas italianas Valentino e Gucci, são as que mais exploram esse universo de óculos com corrente e pingente.
Em suas próprias palavras, Valentino Clemente Ludovico Garavani, fundador da marca, dizia: “Nenhuma inovação pode existir sem um profundo conhecimento da tradição”.
E seguindo sua tradição de feminilidade e luxo, a marca de Valentino Garavani, desenvolveu um dos mais desejado e icônicos modelos de óculos de corrente.
Num primeiro momento, o modelo em formato hexagonal, armação e corrente dourada, com sua icônica logo em formato de letra “V”, e lentes degradê champanhe, foi descoberto por celebridades, influenciadoras e formadoras de opinião.
A partir daí, as ópticas concessionárias da marca passaram a não dar conta de atender a demanda dos consumidores. Outras composições de cores de armação, corrente e lentes foram sendo apresentadas, e o desejo pelo acessório tem sido cada dia maior.
Seguindo o mesmo conceito, a marca também desenvolveu outro modelo similar, mas em formato mais arredondado e tamanho maior, e várias cores compõem também esse modelo.
E para finalizar um processo de encantamento da marca, os cases dos óculos de corrente, são ricas em detalhes, no inconfundível vermelho Valentino.
Lançado na Europa, e a poucos dias de chegar no Brasil, a elegante e intrigante marca Gucci promete ser o desejo em óculos com acessório.
Mari Ramos, da Arte Óptica Boutique, diz ter ficado encantada com a nova coleção de Óculos Gucci, e está ansiosa para apresentar a nova coleção para suas clientes.
Pingentes e correntes estarão muito presente na coleção de óculos da Gucci, e tendem a ser a identificação da marca em 2022.